Saturday, April 16, 2005

Tédio.com

Eu gostaria muito de entender o que acontece com essas pessoas que vivem se referindo ao universo mongol...digo, blogal. Estão sempre fazendo referências à blogs, e com tanta "propriedade" que chega a espantar. Eu acredito que seja pura falta de assunto, porque não há desculpa para uma coisinha tão chinfrim como essa.
Cinema faz referência à filmes, músicas fazem uso de referências musicais , e literatura com esse troço chamado intertextualidade você ainda traga porque cinema, música e literatura, além de serem formas de arte, já têm lá a sua estradinha consolidada . Já o blog, definitivamente não. Tudo na internet acontece rápido demais, e a profusão de coisasitas e informações não dão tempo para consagrações assim. E blog não é arte, não é movimento cultural, nem revolução, nem porra nenhuma. Quem faz muita referência ao universo mongol...digo, blogal, parece sofrer de uma pretensão crônica, e estão por demais iludidas com a idéia de que pertencem a um movimento- cultural-tipo-assim-muito-trislegal, saca?
Exemplos de referência mongol (desisto):
- Pessoas que não emendam dois posts sem usar as palavras: blog, blogueiro, blogosfera, bons blogs, ruins blogs, blogs que dançam tchá-tchá-tchá ;
- Pessoas que vivem dando "dicas"(oh! segredo do sucesso) de postagem;
- Pessoas que enchem seus blogs com regras de postagem (vá cagar regras no inferno)

Sem contar que quem assim procede deixa uma triste e lastimável impressão nos leitores, sobretudo em mim. É que dão a entender que vivem de blogs, cheiram blogs, comem blogs, sonham com blogs, trepam pensando em blogs...credo! Get a life.

No comments: