Sunday, August 07, 2005

Ah, então tá!

Fica assim registrado, como incontestável verdade, que na Idade Média as pessoas eram muito sábias, puras e infalíveis em todos os aspectos da vida. Que todos viviam na verdadeira paz e na santa ordem, pois os homens desenvolviam plenamente o espírito - na justiça e na retidão. Que os valorosos cavalheiros eram muito educados e as mulheres eram todas exemplares de profunda integridade moral. Tudo seguia a ordem na beleza, a beleza na ordem...
Que fique também claro que na Idade Média todo mundo cheirava bem; a humanidade, vivendo em perfeita harmonia, não exalava qualquer tipo de odor desagradável. Muito pelo contrário, as pessoas transpiravam o mais puro e delicado perfume de gardênia na Idade Média.
Os corpos das pessoas da Idade Média eram translúcidos e irradiavam uma luz fascinante, que piscava e fazia aquele barulho de brilhinho sempre que elas se locomoviam - um mimo!
Ninguem defecava na Idade Média; também ninguém tinha bafo ou cc nesse período idílico e fabuloso; essa perfeita mágica dos tempos passados.

São pessoas muito estudadas que dizem isso. Quem sou eu pra discordar?
Eu,-este-pobre-camponês-colhedor-de-amoras,-que-vive-em-uma-casinha-de-sapê-no
-topo-da-montanha-e-dia-sim,-dia-não-é-assombrado-pela-bruxa-Malacatucha.(?)

No comments: