Tuesday, August 09, 2005

O ataque dos clones

A falta de personalidade é uma das coisas mais horripilantes que há. Pior que o mau gosto, pior que a burrice, ela se alastra como um verme propagador de um tipo de deficiência que é ao mesmo tempo triste e vergonhosa.
Juro que ficaria corado se todos os meus pensamentos fossem a repetição descarada de coisas que alguém escreveu em algum lugar - ainda que esse lugar seja restrito a um número pequeno de pessoas.
Para o meu desespero, passeando pela internet, o que eu vejo é uma falta de personalidade generalizada: é um tal de repetir as mesmas coisas (até as merdas) sem a menor cerimônia; copiando o estilo, os cacoetes, os gostos...

No período A. PC (antes do PC) da minha vida, nunca supus que as pessoas fossem tão desprovidas de personalidade assim - lá se vai mais um fiapo da minha fé na humanidade.
Acho que era Oscar Wilde que dizia que esse é o tal pecado mortal de que tanto falam - a falta de personalidade.
As excessões são raríssimas, e de cada cinco blogs que eu visito, três copiam as idéias e os maneirismos que eu já vi em algum lugar. É um fenômeno muito estranho e comum que deveria ser estudado pela psicologia.
Mas não deixo de me divertir um tantinho com algumas coisas: metade dessas xerox descaradas tem a mania de ditar regrinhas de (oh!) como fazer um blog super trislegal e cool. Eu fico gargalhando.

Ah, e por favor, parem com essa merda de escrever "sim, sim"

3 comments:

Ram said...

Sim, sim. :)<- mais um sinal da falta absoluta de personalidade deste que comenta ... Otimo posto por sinal.

Franz said...

Hahahaha...mas Ram, com você isso acontece por acidente :^). Acho que falta de personalidade está longe de ser um defeito seu.

Anonymous said...

Tu as tout à fait raison!